Chocobo para D20 e 4D&T

Fonte: Uma Taverna qualquer


Chocobo - (Médio e Neutro | Floresta)
FOR 14 | DES 17 | CON 14 / INT 6 | SAB 10 | CAR 10
CA: 15
DV: 4D8+8 (40 PV)
Ataque: Bico +6 (Dano 1d6+2) / Patas +2 (Dano 2d6+3)


O chocobo é uma ave de penas amarelas, do tamanho de um avestruz. Nativo de florestas, chocobos podem ser criados em cativeiro (principalmente os amarelos), e se adaptam com facilidade a locais tropicais ou de clima ameno.
Em estado selvagem são extremamente ariscos, geralmente usando toda sua agilidade para fugir de qualquer encrenca, se separando do bando e evitando o combate. O bando se reagrupa novamente após a dispersão do perigo.
Chocobos criados em cativeiro apresentam comportamento parecido com calopsitas, e se apegam facilmente aos humanos. Podem ser utilizados como montaria para uma pessoa (ou 2 criaturas de tamanho Pequeno, como os halflings). Alguns tornam-se extremamente competitivos, e por isso em algumas regiões as corridas de chocobos são tão populares.
Existem alguns relatos de variações da ave, porém são raríssimas e praticamente impossíveis de domesticar. Um famoso caso é o chocobo negro, capaz de voar e só vive nas florestas mais densas. Devido aos poucos registros dessas criaturas, não se sabe se é uma espécie própria ou uma “anomalia” do chocobo comum

By Raphael Plebeu with No comments

0 comentários:

Postar um comentário

Agradecemos os acessos, muito obrigado... Acompanhe tambem O PLEBEU nos Blogs Dragão Banguela e no Lógica Flutuante.!