3D&T Alpha - O Ritual de Loa - Fundindo-se aos espíritos!


O Loa é mais que um pai de santo, é um xamã urbano capaz de personificar em si ou em outros a essência da entidade que desejar e a qual se submeter ao ritual.
O ritual de Loa era secreto e existiam poucos Loa no mundo, atualmente um Brasileiro descobriu o Ritual de Loa e se submeteu a um deles, agora quer difundir o conhecimento.
Existem Loa's de entidades e Loa's de Orixás (Os que se submetem são poucos por quase nunca sobreviverem ao receber a energia de um Orixá que é como se fosse um Anjo da Natureza).
Quando você se fundi a uma entidade através do ritual, sua personalidade muda, seus sentimentos, seus desejos...
Metade do que você é vai embora e é assumida pelo espirito, é considerado um ritual profano para Fundir duas almas em uma só.
Quando faz-se o ritual de Loa, chama-se o nome da Entidade ou Orixá no final do ritual.
Esse espirito vem e faz um desafio espiritual, que pode acontecer em transe em um sonho ou ser uma tarefa completamente consciente.
Se você passar no desafio, fundindo-se com a entidade, se torna um Loa.

O mais popular é Loa dos Exus como Malandros e Pomba-Giras, geralmente o desafio é tomar um porre ou participar de uma orgia.
Alguns Loas Ciganos estão se tornando comuns...
O ritual só funciona com pessoas que descubriram sua mediunidade a pouco tempo, menos de um ano e são inexperientes.


As entidades na verdade são falanges, grupos de milhões de espiritos, você se funde com um deles, e a partir dai se torna uma nova pessoa.
Um Loa malandro pode ser mestre em capoeira, enquanto outro trambiqueiro, o outro um beberrão...
O importante é que os "poderes" que a entidade tinha agora são seus, no caso dos malandros e outros Exus, em forma de pequenas coincidências, os ciganos usando encantamentos e desejando boa ou má sorte, os Loa's de Preto Velho dando conselhos e curando milagrosamente, os Caboclos variam entre curandeiros e guerreiros.
Todo Loa tem aversão a usar armas de fogo, e também não resistem a ajudar um sincero necessitado, prestando favores e pedindo outros é imprevisível o efeito de um Loa na personalidade de alguém.
Um Loa Malandro se tornou certa vez um assassino de estupradores e homens que maltratam mulheres.
Atualmente fala-se de um Loa de Xangô que persegue e executa os outros Loa's como punição pela profanação do ritual. É uma espécie de Super-Shock Macumbeiro e psicótico.



Vantagem Andarilho Loa de Orixás (2 Pontos)
Escolha uma magia do manual. Você pode usá-la normalmente, pagando METADE dos PMs por seu uso, o narrador deve aprovar sua escolha e ela deve ter a ver com o orixá escolhido.

Vantagem Andarilho Loa de Entidades (1 Ponto)
Escolha uma magia do manual. Você pode usá-la normalmente, pagando a mesma quantidade dos PMs exigida por seu uso, o narrador deve aprovar sua escolha e ela deve ter a ver com a entidade escolhida.

Você também ganha poder de dar ou retirar sorte um numero de vezes ao dia igual a sua resistência, você aumenta a sorte de seus protegidos ou retira de seus inimigos num valor igual a Habilidade + 1d e o efeito dura uma rodada.

Pequenos favores espirituais podem ser prestados, se concentrando você entra em contato com a entidade como se incorporado com ela e pode atender pedidos de pessoas, nesse estado o narrador controla suas ações e os limites dessa influencia espiritual. Geralmente as entidades pedem presentes ou favores em troca de suas soluções espirituais. Os efeitos estarão ao encargo do narrador

Como você pode ver tende a ser mais vantajoso ser um Loa de Entidades, mas há vantagens em ser um Loa de Orixá tambem...
Essa foi minha contribuição do mês para a Iniciativa 3D&T!


By Raphael Plebeu with No comments

0 comentários:

Postar um comentário

Agradecemos os acessos, muito obrigado... Acompanhe tambem O PLEBEU nos Blogs Dragão Banguela e no Lógica Flutuante.!