Primeiro post meu!!

Então, finalmente vou postar algo no blog!!
Como primeiro post estou colocando um esquema de como vou chamar certos termos do sistema 3D&T e como usarei nos posts certos detalhes, pra não causar confusão.



Conceitos:



Modificador de FA – É a adição ou subtração no valor da FA do personagem, entretanto, isso não afeta a valor de crítico ou ataques adicionais como faria um modificador nas características como Força ou Habilidade.



FA/FD – É o valor somado ao dado numa jogada de ataque ou defesa, desconsiderando o dado q ainda não foi jogado.

Ex.: Ao fazer um ataque com uma FA3 você terá 1d+3 no total.


FA/FD Final – Valor de ataque ou defesa depois do dado ser jogado, ou seja é a soma da FA com o resultado do dado somado ao valor do crítico (que é calculado pela F, A ou PdF).



Valor de Crítico – Pelas regras do manual Alfa, o crítico acontece quando se tira um 6 no dado, e com isso o valor de Força, Armadura ou Poder de Fogo é dobrado no cálculo da FA. Para facilitar essas e outras regras feitas por mim, quando eu mencionar valor de crítico, ou simplesmente crítico, estarei me referindo ao valor que a FA ou FD recebem a mais, ou seja, um valor igual ao atributo usado (F, A ou PdF).

Se ouver um modificador de crítico, esse vai influir apenas nesse valor extra pelo crítico, não no valor efetivo da característica usada.

Ex.: Com F3 e H2 temos uma FA5 ou 8 no caso de crítico, sendo assim teríamos uma FA5 c/ crítico3. Esse mesmo personagem, se tivesse por algum motivo um crítico +3, ficaria com FA5 ou FA11 em crítico (crítico 6, 3 pela F e 3 pelo bônus).



Modificador de Dano – é um valor q é adicionado ou subtraído do dano final do ataque, depois de passar pela FD do alvo. Sendo assim, esse modificador só é aplicado se o golpe fez pelo menos 1 ponto de dano no alvo.

Ex: O atacante tem um modificador de dano de +2, e sua FA final (depois de rolar o dado) é 5. Se o defensor tiver FD 5 ou mais, nenhum dano é feito, mas se o defensor tiver FD 4 ou menos, o dano recebido será acrescido de 2, sendo assim com uma FD4 o defensor leva 3 de dano invés de 1.

Redutores de Dano podem reduzir o dano a zero.




MestreStorm


By MestreStorm with No comments

0 comentários:

Postar um comentário

Agradecemos os acessos, muito obrigado... Acompanhe tambem O PLEBEU nos Blogs Dragão Banguela e no Lógica Flutuante.!